Em Londrina, mulher de 61 anos dá à luz e se torna a mãe mais velha do Paraná

0

Matéria de Tem Londrina

Uma mulher de 61 anos deu à luz a um bebê nesta quarta-feira (30) em Londrina, e se tornou a gestante mais velha a se tornar mãe no Paraná. Segundo informações da Assessoria do Hospital do Coração, de Londrina, a mulher que é técnica em enfermagem, trouxe ao mundo o pequeno Ian Pontelo Moreira, quase com 3,5 quilos e 47 centímetros. Ambos passam bem.

Ana Maria Pontelo Moreira, tinha o sonho de ser mãe e com as dificuldades de engravidar, já estava decidida a fazer uma adoção. Foi quando ela resolveu realizar o procedimento de fertilização in vitro há cinco anos.

Após passar pelos processos de fertilidade, além de várias tentativas, ela que é solteira, recebeu a boa notícia que estava grávida. Segundo a reportagem da Rádio Paiquerê 91.7, o custo final de todo método chegou a R$50 mil. Ana, também recebeu duas doações: um óvulo e um espermatozoide do banco de doadores de uma clínica de São Paulo.

“Meu filho é um presente de Deus”, disse a nova mãe à reportagem.

Segundo o Hospital do Coração, a criança nasceu saudável e não precisou de maiores cuidados. Com os dispositivos e acompanhamentos realizados no período da gestação, a mãe mais velha do estado poderá amamentar o filho.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×