Em enterro da filha, casal acha bebê de 3 dias viva dentro da cova

0

Matéria de Tem Londrina

Recém-nascida foi enterrada viva na Índia

Um casal indiano que estava prestes a enterrar a filha, que morreu durante o parto, encontrou uma bebê de apenas 3 dias, com vida, enterrada exatamente no local onde o coveiro abria a nova cova. O caso aconteceu no último sábado (12), na cidade de Bareilly, no estado de Uttar Pradesh, que fica no norte da Índia.

“Estávamos no cemitério, o coveiro abrindo a cova, quando a pá bateu no pote. Ele estava dentro de uma sacola. Por um momento, cheguei a achar que era a minha filha chorando, mas o choro vinha de dentro do vaso. Quando quebramos, ela estava lá dentro”, contou Hitesh Kumar ao jornal inglês Daily Mail.

Atendimento médico

A criança estava dentro de um vaso de cerâmica, embrulhada em um pedaço de pano e foi levada às pressas para o hospital. Quando foi pesada pelos médicos, a menina tinha apenas 1 kg, estava desnutrida e tinha uma infecção pulmonar. Como o cordão umbilical já havia caído, foi possível determinar a idade dela.

“Prematuros em geral precisam de menos oxigênio. Quando estava enterrada, devia haver falhas no solo, por onde entrava o ar. Ela teve hipotermia e está recebendo oxigênio, ainda não consegue se alimentar sozinha. Estamos fazendo tudo que podemos por ela”, disse Saurabh Anjan, o pediatra que está tratando a menina.

Tudo leva a crer que a menina era prematura, segundo o especialista. Ele acredita que ela conseguiu sobreviver enterrada porque consumiu a própria gordura corporal. “Ela sobreviveu mesmo com um número baixíssimo de plaquetas, ela é uma guerreira”, admirou-se Anjan.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×