Via: Banda B
Funcionários de academia se acorrentaram em frente à Prefeitura de Curitiba na manhã desta segunda-feira (20) exigindo a reabertura dos estabelecimentos. Eles alegam que a atividade física é essencial e que um decreto do Governo Federal definiu isso, embora a bandeira laranja que está valendo na capital não permita o funcionamento das academias.
Cerca de dez profissionais se acorrentaram de forma pacifica, exigindo uma reunião com a administração municipal. “Estamos aqui protestando, porque não aceitamos esse Decreto Municipal que não determina as academias como essenciais. Somos promotores da saúde e queremos que isso mude. Estamos em um protesto pacífico, como cidadãos, para que as academias sejam essenciais, baseado no que diz o Governo Federal”, disse à Banda B um personal trainer.
Outro funcionário de academia confirmou que espera um encontro com a Prefeitura de Curitiba. “Demonstramos nosso descontentamento com o município e governo com relação ao fechamento das academias e queremos ser recebidos. Atividade física é fundamental para a saúde do cidadão de Curitiba. O risco de contaminação é maior em outros diversos lugares. Pretendemos ficar aqui até que a gente tenha uma resposta”, ponderou.
Comentários