Nesta terça-feira (12/10), Dia das Crianças, uma mãe, de 23 anos, foi presa pela Polícia Militar de Apucarana, na área central da cidade, após abandonar uma criança, de 4 anos, depois de ingerir bebida alcóolica e ficar sem condições de cuidar da menor.
A equipe policial encontrou a mãe da criança em visível estado de embriaguez, sem conseguir ficar em pé e a menor sendo amparada por pessoas.
Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada para a entrega da menor e realização dos procedimentos cabíveis. Com a chegada da equipe no cartório, de acordo com o boletim, a mulher estava muito exaltada e avançou contra os policiais com mordidas, socos e chutes, o que causou ferimentos nos profissionais.
Segundo o boletim, um conselheiro tutelar ficou com a menor e se prontificou em encaminhar a criança à um familiar ou abrigo.
Diante do ocorrido, foi dado voz de prisão à mãe por abandono de incapaz, resistência, desacato e desobediência, tendo sido encaminhada para a 17ª SDP para as devidas providências legais.
Fonte: tnonline.uol.com.br