A Polícia Civil de Arapongas informou que um homem de 41 anos que esfaqueou a esposa em Arapongas no mês passado, deve responder pela tentativa de feminicídio.
Segundo o delegado Ricardo Jorge, foi pedido a prisão temporária do suspeito, que foi preso na última segunda-feira (15) na cidade de Ângulo-PR, na casa de um irmão.
De acordo com a polícia, o homem disse em depoimento que não tentou tirar a vida da esposa, que no meio de uma briga entre o casal caiu sobre a vítima com a faca. A polícia contesta essa versão, pois o laudo apontou que a vítima sofreu sete lesões.
A faca usada no crime, que mede 17 cm de lâmina, foi apreendida pela Polícia Civil. Para o delegado, trata-se de uma tentativa de feminicídio, e o caso merece rigor. “É um crime praticado com ódio e covardia contra a mulher. O preso não demonstrou nenhum arrependimento, no interrogatório ele nega as acusações e ainda quis colocar a culpa na própria vítima pelas sete lesões com faca.” afirma o delegado.
O crime aconteceu na Rua Estrelinha Ametista, no Jardim Interlagos em Arapongas, no dia 22 de junho deste ano.
A vítima foi esfaqueada no pescoço, no rosto e também no tórax. A mulher também apresentou ferimentos de defesa, na região dos braços.
Reportagem TN Online