Criançada de Porecatu é presenteada com centenas de ovos de páscoa

0

Via Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Porecatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (13/04) a entrega de ovos de páscoa aos alunos da rede pública de educação. Foram entregues centenas de ovos, bem como caixas de chocolate a todos os servidores das escolas e da Secretaria Municipal de Educação, que fizeram a alegria da comunidade escolar. As crianças ficaram muito felizes com os ovos de páscoa.

80-640x427

Segundo o secretário de Educação do município, Valdinei Alcântara Dias, todas as escolas realizaram suas comemorações alusivas à Páscoa. Houve apresentações artísticas dos alunos e distribuição de ovos de Páscoa.

De acordo com Valdinei, a ação teve um resultado positivo. “A importância é a questão da Páscoa. São datas que as crianças ficam esperando alguma comemoração nesse sentido. A Secretaria de Educação e as diretoras das escolas planejaram a ação, que mesmo sendo simbólica, você vê o resultado no rosto das crianças. A alegria das crianças é contagiante e emocionante”, explica o secretário.

A primeira-dama, Carolina Souza Andrade, o vice-prefeito, Carlos Dias, o secretário de Educação, Valdinei e a equipe da Secretaria estiveram presentes durante as entregas dos ovos nas escolas, Centro de Projetos e Cozinha Municipal.

Segundo o vice-prefeito, Carlos Dias, é uma preocupação da Prefeitura, além de melhorar cada vez mais a qualidade de ensino, também tratar bem os alunos. Centenas de ovos de páscoa foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação, através de recursos próprios para que a entrega fosse formalizada.

Essas comemorações demonstram que a escola é um espaço social, portanto deve valorizar o que se ensina e o que se aprende, potencializando o desenvolvimento da formação da cidadania do estudante e independente de credo religioso. O mais importante é a mensagem que foi demonstrada as crianças: é preciso aprender a amar, respeitar o próximo e nos permitir que bons sentimentos renasçam em nossos corações.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×