Covid-19: Londrina passa a utilizar programa de computador para mapeamento da doença - Jornal Terceira Opinião

Covid-19: Londrina passa a utilizar programa de computador para mapeamento da doença

0

O programa passa a ser utilizado hoje (12) e tem como objetivo o controle da circulação viral na cidade e dos casos atendidos. O sistema irá reunir quem está com problemas respiratórios e covid-19.

Os dados serão repassados para central, que será na prefeitura, e caso tenha suspeita de coronavírus, o atendimento seja mais rápido. Segundo o secretário de saúde da cidade, é para ter controle maior na cidade de todos os casos e facilidade para contabilizar os confirmados para covid-19.

Quando o paciente é atendido, e se o médico classificar como suspeito, o alerta já é dado na tela do sistema para que possa fazer encaminhamento e monitoramento. Com o acompanhamento inteligente, será mais fácil conduzir os pacientes que tenham a doença agravada.  

A secretaria de saúde também divulgou um relatório de óbitos por complicações respiratórias. Foram 52 pessoas mortas, todas foram testadas e 15 resultaram para covid-19.  

Londrina conta com 112 casos confirmados, mas a prefeitura acredita que esse número esteja entre 900 e 1800 casos, por causa da doença passar assintomática na maioria das pessoas. 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×