Na manhã da última sexta-feira, 24, o secretário municipal de Saúde de Centenário do Sul esteve em reunião com o prefeito municipal, Luiz Nicacio e apresentou ao executivo, uma proposta de um adicional de periculosidade e a contratação de seguro de vida aos servidores da área de Saúde.
A proposta tem como objetivo garantir o benefício aos servidores da Saúde, aqueles que estão na linha de frente, pelo menos enquanto estivermos em pandemia pelo risco de contaminação do coronavírus.
O secretário de Saúde, Junior Tavian, recomendou essa proposta como forma de reconhecimento pelo esforço e dedicação dos profissionais da área. “São profissionais que estão na linha de frente todos os dias, encarando com profissionalismo e colocando em risco a própria saúde e de familiares, expostos às possibilidades de contágio.” Justificou Tavian.
O prefeito Luiz Nicacio vê com grande importância a proposta, pois de acordo com especialista, as possibilidades de aumento no números de pacientes sintomáticos são cada dia mais prováveis.
O prefeito irá sugerir a proposta ao legislativo já na próxima semana.