Centenário do Sul é beneficiado com 30 moradias para famílias em situação de extrema pobreza

0

Centenário do Sul recebeu uma ótima notícia no início desta semana. Onze municípios do Paraná vão receber 303 casas destinadas a famílias em situação de extrema pobreza e Centenário está entre eles. O plano de trabalho para a construção dos imóveis foi assinado nesta terça-feira (26) e contou com a presença do prefeito Luiz Nicácio.

Os beneficiados não terão que pagar nenhuma parcela. As obras serão financiadas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que serão utilizados para subsidiar integralmente o valor dos imóveis.

Entramos em contato com o prefeito Luiz Nicácio e ele nos contou os próximos passos: “A licitação para contratação das empreiteiras já está aberta. E para concretizar o processo, a câmara municipal tem que aprovar uma lei ainda este ano. Temos que agradecer ao governo do estado, à Secretaria de Justiça e Cohapar, por estar entre 11 municípios beneficiados. Com o esse programa, 30 famílias que realmente necessitam vão ter sua casa própria sem ter que desembolsar nenhum tipo de parcela”, finalizou Nicácio.

Além de Centenário do Sul, outros dois municípios de nossa microrregião foram contemplados: Flórida e Itaguajé.

Onze municípios do Paraná vão receber 303 casas destinadas a famílias em situação de extrema pobreza. O plano de trabalho para a construção dos imóveis foi assinado nesta terça-feira (26) pelo presidente da Cohapar, Jorge Lange, o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e prefeitos das cidades beneficiadas.

O Plano de Trabalho prevê para março de 2020 o início das obras, com conclusão planejada para o final do próximo ano.

 

 

Comentários

Os comentários estão desativados.