Centenariense de 17 anos passa em primeiro lugar em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina

0

Que orgulho! O município de Centenário do Sul é morada do estudante que passou em primeiro lugar no Curso de Direito, do concorrido vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).  O resultado histórico foi divulgado na última terça, 09 de janeiro.

Samuel Pissinati Nicacio, 17 anos, é um verdadeiro fenômeno dos estudos. Recém-formado no ensino médio, onde conquistou uma bolsa em um colégio particular em Londrina, ele está colecionando aprovações com ótimas colocações em vestibulares pelo Brasil, onde concorre com milhares de alunos que não tem direito a cotas, assim como ele.

Para se ter uma ideia, em vestibulares realizados no meio do ano passado (2017) com resultados já divulgados, ele foi aprovado na UEM (Universidade Estadual de Maringá), UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e na UNB (Universidade de Brasília).

Antes disso, em anos anteriores prestando como treineiro (alunos que ainda não concluíram os estudos e não podem ingressar na ensino superior), ele já tinha sido aprovado na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e na FUVEST (USP- Universidade de São Paulo), vestibular com o maior número de inscritos no Brasil.

Samuel é filho do prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio, o pai, todo orgulhoso, contou à reportagem que o sonho do filho é cursar direito pela USP. E o sonho está quase sendo realizado, pois ele foi aprovado na primeira fase e prestou à segunda fase do vestibular no início desta semana.

Parabéns Samuel!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *