Um homem de aproximadamente 30 anos foi morto em um tiroteio com a Polícia Militar na ciclovia ao lado da linha férrea, no bairro Boa Vista, em Curitiba, no domingo (6) à noite. Segundo a PMPR, ele e um comparsa estavam escondidos em um matagal após uma tentativa de assalto.
De acordo com a polícia, cerca de uma hora antes do confronto, os dois homens abordaram um idoso no bairro Barreirinha. Após o crime, fugiram e passaram a ser procurados por policiais acionados por uma testemunha.
Uma equipe em patrulhamento localizou os suspeitos na ciclovia, próximo a uma área de mata — local frequentemente usado por criminosos como esconderijo, segundo a PM. Ao avistar a viatura, um dos homens teria disparado duas vezes contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito, que morreu no local. O outro conseguiu fugir.
“A equipe foi para a região, que é conhecida por abrigar criminosos após crimes. Ao se aproximarem, o indivíduo efetuou dois disparos contra os policiais”, explicou o tenente Milek, da PMPR. “Felizmente, nenhum agente foi atingido. Em legítima defesa, os militares revidaram e neutralizaram o suspeito.”
O homem não portava documentos, e sua identificação será feita após exames no IML. A polícia segue em busca do comparsa que fugiu.