Um estudante de 11 anos agrediu seu professor de artes com socos e chutes após ser repreendido durante uma aula, em uma escola de ensino fundamental localizada em Sucy-en-Brie, na região de Val-de-Marne, na França. O caso ocorreu na última terça-feira (1º) e resultou na abertura de uma investigação oficial.
Na quarta-feira (2), o professor registrou uma queixa formal na delegacia. De acordo com fontes policiais ouvidas pela AFP, a agressão aconteceu depois que o educador aplicou uma punição ao aluno, que não a aceitou e reagiu com violência física, além de insultos verbais.
Diante do ocorrido, a direção da escola decidiu afastar o estudante de forma imediata, enquanto aguarda a realização de uma audiência disciplinar. O aluno também será ouvido pelas autoridades e passará por uma avaliação psiquiátrica, com o objetivo de entender melhor seu comportamento.
Apesar de ter sofrido apenas ferimentos leves, o professor foi encaminhado para exame médico, agendado para a próxima terça-feira. A reitoria da Academia de Créteil informou que o docente recebeu “proteção funcional”, uma medida que garante apoio institucional em situações de agressão. Ele também foi orientado a procurar suporte psicológico, caso julgue necessário.
Mesmo após o episódio, o professor optou por continuar lecionando. O caso segue sob apuração pelas autoridades educacionais e policiais.
fonte: ric