Nesta sexta-feira (23), Policiais Civis do Denarc Londrina e Policiais Militares do Canil do 11 Batalhão de Campo Mourão, ambos em atuação na Base de Itaguajé na Operação Protetor Divisas, ao recepcionarem informações do núcleo de inteligência do Denarc Maringá a respeito de um veículo Citroen C3 Cinza que estava supostamente transportando entorpecentes, oriundo do MS, passaram a diligenciar na divisa de Paraná/Itaguajé com São Paulo/Teodoro Sampaio.
Durante as diligências foi visualizado um veículo do mesmo modelo e características entrando no pátio do posto de Combustível Ipiranga localizado na Av. Cuiabá, n. 492, Cidade de Teodoro Sampaio, momento em que foi abordado.
O condutor do veículo, um adolescente de 17 anos, residente no estado do Mato Grosso do Sul, ao descer do veículo e receber ordem para abrir as portas do carro Citroen, de imediato já caiu do interior do veículo, parte de trás do motorista, alguns tabletes de maconha. Ao verificar o interior do carro, os policiais constataram uma grande quantidade de maconha em todo seu interior, bem como no porta-malas.
Durante conversa, o jovem afirmou que estava efetuando o transporte do entorpecente, e que ganharia a quantia de R$ 15 mil reais, para levar a droga de Itaquirai/MS até o estado de Minas Gerais. Motivo pelo qual, o adolescente recebeu voz de apreensão pelo ato infracional equiparado ao crime de tráfico de droga.
O material narcótico, bem como o veículo foi tudo conduzido e apresentado na delegacia da cidade de Teodoro Sampaio/SP perante a autoridade policial competente.
Foram apreendidos 513kg de maconha, e o prejuízo é de R$ 1.000.000,00.