Uma jovem de 22 anos, identificadas como Ariatna Lizeth Mata Esparza, morreu após levantar muito peso enquanto realizava agachamento com uma barra em uma academia, em Torreón, no México. O falecimento foi registrado no dia 16 de agosto, mas o caso só ganhou repercussão recentemente.
Ariatna seguia com seu treino normalmente quando caiu repentinamente no chão. As pessoas que estavam em volta da jovem correram para ajudar, ligaram para a emergência, mas a vítima morreu antes da chegada do socorro.
Exames de autópsia apontaram que a jovem morreu devido à falta de oxigênio no sangue, de acordo com o portal mexicano Milenio. A condição é conhecida como anoxemia. Além disso, Ariatna ainda sofreu uma hemorragia cerebral aguda.
O excesso de carga no exercício, combinado com o fator de que a cidade de Torreón fica cerca de 1.120 m acima do nível do mar, foram fatores que contribuíram para a jovem passar mal, segundo o jornal mexicano.
“Minha princesa, minha menina, você se foi e nos deixou com almas vazias e corações despedaçados. Voe alto, meu amor, muito alto. Aqui na Terra, você já foi luz guiando aqueles que cruzaram seu caminho, e agora é luz iluminando os anjos. Eu te amo, minha princesa”, escreveu Selene Esparza, mãe de Ariana, nas redes sociais.
fonte: ric.com