Uma estudante de direito foi detida na noite de segunda-feira (5) em Curitiba, suspeita de furtar celulares. Diversos Boletins de Ocorrência foram registrados contra um casal que utilizava um Jeep Renegade branco, que se aproximava das vítimas e anunciava o assalto. Os crimes eram rápidos e geralmente resultavam no furto dos aparelhos.
Na mesma noite, uma equipe do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizou o veículo suspeito, cujas características correspondiam às descritas nos registros de furto. Durante a abordagem, foram encontradas quatro pessoas no carro, incluindo a estudante, seu namorado e dois adolescentes.
“Durante a abordagem, encontramos quatro indivíduos, sendo dois adolescentes, além de armamento e alguns celulares envolvidos em papel alumínio para dificultar o rastreamento. Eles já admitiram estar cometendo os crimes e foram encaminhados para a delegacia”, relatou o cabo Jeferson, da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
A estudante, que possui a titularidade do veículo, foi presa em flagrante junto com seu namorado e responderá pelos atos. Os adolescentes, que também são suspeitos, foram apreendidos. Os furtos de celulares ocorriam principalmente nos bairros Cristo Rei, Jardim das Américas, Abranches e Centro.