Adolescente de 15 anos leva 9 pontos na cabeça após briga em escola

0

Na manhã desta quinta-feira (20), dois alunos ficaram feridos em uma escola pública de Califórnia, no norte do Paraná, após serem agredidos com cadeiradas na cabeça.

>

De acordo com informações da direção da escola e da mãe de uma das vítimas, a confusão teria sido motivada por um suposto furto ocorrido dentro do Colégio Estadual Talita Bresolin. Ambos os estudantes têm 15 anos, sendo que um deles precisou levar nove pontos na cabeça devido a um corte profundo, além de apresentar diversos ferimentos pelo corpo. O outro aluno ferido não estava envolvido na briga, mas foi atingido por estar próximo ao local do incidente.

A mãe de uma das vítimas, Elaine de Souza Santos, de 33 anos, relatou que seu filho presenciou o furto de objetos em uma sala de aula e que a briga começou quando ele repreendeu o suposto autor, um adolescente de 13 anos. Segundo Elaine, esse tipo de crime tem ocorrido há algum tempo na escola. “Meu filho perguntou o que ele estava ‘roubando’. Esse menino contou para um adolescente de 15 anos, que ficou muito irritado e agrediu meu filho com cadeiradas”, afirmou.

Elaine teve acesso a um vídeo gravado logo após as cadeiradas, onde é possível ver um adulto separando os adolescentes. Ela também criticou a atuação dos funcionários da escola, afirmando que havia dois deles no pátio no momento da briga, mas nenhum deles tomou providências para interromper o conflito. Apenas um inspetor tentou intervir.

A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e fez uma denúncia junto à Secretaria de Estado da Educação (Seed). Ela também mencionou uma briga anterior ocorrida na escola na semana passada, onde a direção pediu aos pais para não acionarem a polícia ou o Conselho Tutelar. Elaine expressou sua indignação com essa situação, afirmando que não se sente segura em enviar seu filho para essa escola.

O adolescente ferido foi transferido para o Hospital da Providência de Apucarana, onde permanece internado em observação. Ele passará por um exame de corpo de delito na sexta-feira (21).

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×