Um estudante de direito de 19 anos foi preso em Curitiba nesta terça-feira (23) por fazer delivery de maconha. Ele disse à polícia que começou a traficar após parar de receber mesada.
Segundo a Polícia Civil, que fez a prisão em flagrante, Marcos Arthur Chagas contratava entregas por aplicativos para fazer a droga chegar aos compradores. O g1 procura a defesa do jovem.
“Ele disse que não vinha recebendo mesada, por isso começou a traficar. Vai ser encaminhado para o Centro de Triagem, de lá será submetido para um audiência de custódia, que vai decidir se ele responderá ao processo preso ou em liberdade”, disse o delegado Pedro Felipe de Andrade.
De acordo com a polícia, um motoboy que presta serviço para aplicativos de entrega descobriu que dentro de um pacote lacrado havia maconha. O homem levou a droga para a Polícia Civil.
Enquanto o denunciante estava na delegacia, Marcos Arthur mandou mensagens para o motoboy, perguntando sobre a entrega. A droga sairia do bairro Batel e iria até o Vista Alegre.
Por mensagens, o motoboy contestou a entrega.
A conversa foi acompanha pela polícia, que foi ao encontro de Marcos Arthur e o prendeu.
Na casa do jovem a polícia apreendeu 200 gramas de maconha e haxixe, uma balança de precisão, dinheiro, além dos pacotes que utilizava para fazer as entregas.
Em depoimento a polícia, Marcos Arthur Chagas disse que faz um ano que usa aplicativos de entregas para vender drogas.
Segundo a investigação, em um aplicativo que ele usou há o registro de mais de 100 delivery’s. A polícia acredita que a maioria se trata de entrega de drogas.
Marcos Arthur Chagas está preso, sem direito a fiança, e responderá por tráfico de drogas de acordo com a polícia.

fonte: g1.globo.com