PF e BPFron cumpriram mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra um homem de 31 anos. Droga era trazida do Paraguai e distribuída no estado, segundo as investigações.
Um homem foi preso suspeito de ter envolvimento com tráfico transnacional de drogas, em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná. A prisão foi feita na manhã desta quarta-feira (7), segundo a Polícia Federal (PF).
A ação foi desencadeada com o apoio do Batalhão de Polícia da Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFron). Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem de 31 anos.
De acordo com a polícia, as investigações começaram em janeiro depois da apreensão de 21 quilos de flor de maconha, que é conhecida por ser “gourmet”.
À época, um jovem de 22 anos foi preso transportando a droga, em Guaíra, também no oeste. A PF afirmou que o rapaz estava fazendo o serviço por ordem um outro homem, que era responsável pelo entorpecente.
Sendo assim, a polícia conseguiu identificar o suspeito, que foi preso nesta quarta-feira.
A PF informou que a droga era transportada do Paraguai para Marechal Cândido Rondon, de onde era distribuída para o interior do Paraná.
G1 Paraná