Parece brincadeira mas não é. A final do regional de futsal em Cafeara terminou com tiro, confusão e bomba, literalmente. Muita confusão por parte da torcida com a arbitragem, bombas do lado de fora do ginásio e tiros para o alto dentro da quadra, por parte de um policial militar “sem noção”.
O JOGO
Cafeara e Maringá fizeram uma final equilibradíssima. Um jogaço de futsal de tirar o fôlego. O primeiro tempo foi cheio de chances para ambos os lados e poucos gols. A primeira etapa terminou 02×01 para o time da casa.
O segundo tempo foi cheio de gols e com uma parte final de jogo emocionante. Faltando 7 minutos, Maringá vencia por 04×02. Em três minutos Cafeara fez 04 gols, e virou o jogo para 06×04. No minuto seguinte, Maringá fez mais dois e empatou à partida em 06×06. Cafeara teve um tiro livre faltando 2 minutos e desperdiçou. Maringá fez mais dois gols em sequência e faltando 40 segundos para acabar, o placar estava 08×06 para a equipe maringaense. Cafeara não desistiu e faltando pouco mais de 20 segundos fez mais um gol deixando o placar em 08×07 para o time adversário.
Mas após o gol teve muita confusão e o placar se encerrou em 08×07 e o título para o time de Maringá.
MUITA CONFUSÃO E TIROS DENTRO DO GINÁSIO POR PARTE DE UM POLICIAL MILITAR
A confusão se iniciou após a equipe que estava na mesa “dormir no ponto” e deixar o cronômetro correr alguns segundos após o gol de Cafeara. E como nessa parte do jogo cada segundo vale ouro, torcedores e o time da casa foram para cima da equipe que estava na mesa.
A polícia militar foi acionada (apenas dois policiais estavam no local). Contudo, mesmo com os PM´s por ali, a torcida continuou com os ânimos quentes e ameaçando a equipe de arbitragem. E foi aí, que o k-suco azedou ainda mais.
A confusão não acabava, com isso, por conta própria, um policial militar fez sinal que a partida estava encerrada, dando o título para o time de Maringá. Diante disso, torcedores na arquibancada arremessaram latinhas em direção ao policial que estava dentro da quadra e ele, inexplicavelmente, sacou uma arma e fez alguns disparos para cima, assustando todo o público presente.
Crianças choraram aos montes, pessoas se abaixaram e correram para fora do local. Após o tiro, policiais foram até a torcida e a confusão demorou por mais alguns minutos.
Um jogaço de futsal terminou de forma feia, com um ato de puro despreparo por parte de um policial militar.