Os 97,2% dos leitos de Unidade de terapia intensiva (UTI) adulta estão ocupados na macrorregião noroeste do Paraná. Os dados foram atualizados nesse domingo, (7).
Na Santa Casa de Campo Mourão, dos 17 leitos de UTI adulta, apenas um estava disponível neste horário. Na Santa Casa de Goioerê, não havia nenhum leito disponível. Os 10 leitos estavam ocupados.
Os hospitais Cemil e Fundhospar de Umuarama, com 10 e 6 leitos respectivamente, também estavam com 100% de ocupação. O hospital Uopecan de Umuarama tinha apenas um leito disponível dos 17 existentes.
A Santa Casa de Paranavaí que tem 10 leitos estava com um disponível.
O hospital Santa Clara de Colorado, que tem 18 leitos, estavam com todas as vagas ocupadas.
O Hospital Municipal de Maringá estava com dois, dos 35 leitos de UTI adulta, disponíveis. Na Santa Casa de Maringá, dos 10 leitos de UTI, apenas um estava vago.
No Hospital Universitário, que tem 20 leitos de UTI, no Hospital Santa Rita, que tem 10 leitos e no Hospital Metropolitano, que tem 45 leitos, a ocupação era de 100%.
Todos os leitos são do SUS e os números são atualizados todos os dias. Os leitos clínicos da macrorregião estão com 87,8% de ocupação.
Fonte: GMC online