Youtuber guaraciense bate marca de 100 mil inscritos em seu canal

0

A juventude representa uma parte notável da sociedade e o engajamento na política está mais evidente. O jovem ganha força e pode transformar a realidade em que vive.

Samuel Borelli Primo, 17 anos, é exemplo disso, precoce a esse tipo de assunto, enquanto alguns ainda se divertem apenas com o celular, esporte,ou outros entretenimentos, sem ler, escutar e ao menos se preocupar, participar, ele já exerce papel de liderança.

Polêmico, por alguns elogiado, odiado por outros, não se importa com as críticas, faz os comentários sem medo.Nasceu em Jaguapitã mas sempre morou em Guaraci,  tem um canal no Youtube desde maio de 2017 e começou a se dedicar em março do ano passado, com o propósito de passar a opinião dele sobre alguns temas, em especial,ao atual cenário político do governo brasileiro.

Persistente, estratégico e estressado, como se define, tem opinião formada, se expressa bem e tem boa postura, fazendo observações sobre conteúdos do momento, com muita coragem de expor as criticas. “O canal não tem por objetivo passar um conhecimento único e falho, quero tentar crescer algum tipo de reflexão e autonomia do ser pensante”, reconhece.

Nos vídeos faz sempre dois pedidos. O primeiro, para permanecer até o final atento, e o segundo, para clicar no botão de ‘gostei’ e ajudar a divulgar e espalhar a mensagem, que ele acredita ser de grande valia, para retratar a sociedade e  defender, como pensa ser a missão dele.

 Ele estuda direito na Universidade Estadual de Londrina e afirma que quando ingressou na faculdade, sentiu a necessidade de expor tudo o que entrava na cabeça. “Sempre gostei do trabalho de um juiz. Acho que foi desse viés que surgiu todo o meu interesse. O processo de impeachment/ golpe de 2016 contribuiu para a minha curiosidade. Entretanto, hoje pretendo advogar”, afirma.

O canal já atingiu mais 100 mil inscrições em um ano. As visualizações chegam a dois milhões mensais. Em média, ele prepara dois vídeos por dia para publicação. Acesse o canal dele AQUI.

O Youtuber diz que é reconhecido algumas vezes nas ruas e alega a participação na política. O que mais almeja é ocupar uma cadeira no poder legislativo, como um vereador, deputado estadual ou até mesmo federal, mas sabe que precisa galgar aos poucos.

Os ganhos são com visualizações e contribuições financeiras de inscritos, seguindo também sugestões das pessoas de forma parcial, sintetizando a validade e alcance dos assuntos.

Para a preparação dos vídeos, o estudante utiliza a tecnologia de ponta.

Borelli destaca o papel de um jovem na política, que representa a devida comunidade. “Como o negro que luta pelo fim do racismo e igualdade perante a justiça e mercado.”

Ele acredita que estamos passando por um momento socioeconômico muito engessado. “Não vamos mudar nossos rumos dentro de 12 anos. A política atua em ciclos que tendem a durar algumas décadas”, diz

São histórias como a de Samuel Borelli que buscam  fazer a diferença na política do País. Jovens sonhadores  que almejam um futuro melhor e promissor.

           

Comentários

Os comentários estão desativados.