ср, 25 мая 2022 г. в 14:19, Helga Marketing :

Volta da missa e procissão reúne milhares de fieis na Catedral de Londrina

0

Milhares de fieis participaram da volta da procissão e da missa da Catedral de Londrina neste Corpus Christi. O rito era esperado, após dois anos de celebrações suspensas por conta da pandemia.

As escadas lateral e principal do templo religioso foram decoradas com roupas e alimentos arrecadados. Posteriormente, os itens serão doados para famílias carentes da cidade.

Muitos católicos tiveram que acompanhar a missa toda em pé, alguns inclusive do lado de fora da igreja. Mas isso não foi problema. “Estou muito feliz com a volta de tudo e graças a Deus está melhorando a pandemia também”, disse o comerciante Fernando Godoy.

A data marca exatamente 60 dias desde a Páscoa. Sempre em uma quinta-feira, e não é por acaso. Segundo a fé cristã, foi nesse dia da semana que foi realizada a última ceia de Jesus com os 12 apóstolos. “O Corpus Christi é a continuidade daquilo que nós sabemos pela memória que foi relatada por Paulo na primeira carta aos Coríntios. Cada vez que celebramos a Eucaristia, é como se estivéssemos participando neste instante daquilo que Jesus nos deu”, explicou o pároco Rafael Solano.

Os tradicionais tapetes decorados com pó de serra e símbolos religiosos delimitaram o caminho durante a procissão. Pessoas de fora da cidade fizeram questão de registrar o momento. “Estou morando atualmente em Guaratuba, mas estou registrando tudo para levar para lá”, disse uma fiel.

 

Fonte: tarobanews.com

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

Importante: Nós usamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso Site. Para saber mais sobre nossas políticas, veja em Política de  Privacidade.

Criado por WP RGPD Pro