A Vigilância Sanitária e Tributação com apoio da Policia Militar intensificará a fiscalização do cumprimento das medidas contra a COVID-19 imposta no decreto 049/2021 em todo o comércio da cidade de Centenário do Sul e distrito Vila Progresso.
O novo decreto suspende pelo prazo de 15 dias contados a partir de 21 de fevereiro de 2021, o funcionamento dos seguintes estabelecimentos e atividades:
– Tabacarias e similares;
– Academias de ginástica;
– Abertura de piscinas;
– Prática de jogos de bilhar, baralho e similares;
-Clubes, associações recreativas, áreas de lazer, práticas esportivas (jogos de quaisquer modalidades) e afins, nos espaços públicos e privados.
Para o funcionamento de mercados, supermercados, mercearias em estabelecimentos comercias (lojas em geral), fixa o horário das 07h00às 17h00, de segunda a sábado e outras determinações e procedimentos para funcionamento.
Com a finalidade de observar a efetiva aplicação das medidas de proteção contra o coronavirus, visto que todas as orientações possíveis já foram repassadas. O Setor de Vigilância recomenda que os comerciantes fiquem atentos com as recomendações citadas no Decreto 049/2021 e que no caso do não cumprimento multas serão aplicadas.
Os itens que serão fiscalizados: Uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel, controle de filas e aglomerações, higienização de ambiente, acesso de crianças menores de 12 anos entre outras ações pertinente no decreto.