Um suspeito morreu e outro ficou ferido em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) após um assalto a uma loja de um shopping de Londrina, no norte do Paraná, no fim da manhã desta segunda-feira (27).
Segundo a PM, dois homens entraram no shopping e renderam os funcionários de uma loja de eletroeletrônicos. No entanto, uma funcionária da limpeza viu a ação e avisou a polícia.
“[Os suspeitos] fizeram com que os funcionários dirigissem eles até onde estariam os malotes”, informou o tenente Emerson Castro, da PM.
Ao saírem do shopping em uma moto, os homens foram abordados por uma viatura da PM e houve troca de tiros. Uma viatura descaracterizada da Polícia Militar que também estava perto do shopping também foi até o local e acabou sendo atingida por um tiro no retrovisor.
Durante o confronto, os dois suspeitos foram baleados. Um deles morreu na hora e outro, que usava tornozeleira eletrônica, ficou ferido. Nenhum policial foi baleado.
Com eles a polícia apreendeu duas armas, uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre 38.
Os malotes levados da loja foram recuperados.
Em nota, a assessoria de imprensa do Boulevard Londrina Shopping confirmou o assalto a uma loja de produtos eletroeletrônicos. Ainda segundo a nota, a ação dos suspeitos foi rápida e não houve disparos de arma de fogo dentro do empreendimento.
“O Boulevard Londrina Shopping acionou imediatamente a Polícia Militar e ressalta que está à disposição das autoridades. O funcionamento do empreendimento não foi afetado”, conclui o texto.
Com informações de G1 norte e noroeste