Tribunal de Contas decide que contratações de concurso são irregulares em Guaraci

0

A segunda câmara do Tribunal de Contas, composta por três conselheiros, decidiu seguir o relatório do Ministério Público de Contas e negar o registro das admissões de 22 servidores públicos de Guaraci que foram aprovados e devidamente convocados e nomeados a través do último concurso público aberto em 2018 pelo ex-prefeito José Carlos Toloi.

Por unanimidade, os Conselheiros NESTOR BAPTISTA, FERNANDO AUGUSTO MELLO GUIMARÃES e IVENS ZSCHOERPER LINHARES (relator do processo) negaram o registro e decidiram que o município só poderia contratar: Enfermagem (01 vaga), Farmacêutico (01 vaga), Bioquímico (01 vaga ), Médico Clínico Geral (02
vagas), Médico PSF (02 vagas), Educador Infantil (01 vaga) e Professor (03 vagas), pois tratam-se de vacâncias/reposições nas áreas de saúde e educação.

O acórdão foi votado no último dia 06 de maio, mas só foi enviado à prefeitura na última sexta, dia 14. Veja o acórdão (decisão final) na íntegra a seguir:

ACORDAO GUARACI

Todos os servidores envolvidos serão notificados pessoalmente da decisão.

PREFEITO FOI AO TRIBUNAL DE CONTAS EM CURITIBA

O prefeito municipal, Sidnei Dezoti, participou de uma reunião nesta terça-feira junto ao Tribunal de Contas em Curitiba. Na ocasião, segundo ele, foi exposto o dano que essas dispensas fará ao serviço público. Além disso, ele exibiu à queda constante no índice de pessoal que está acontecendo nesse início de gestão mesmo com o pessoal em suas devidas funções. 

Somada à reunião, o prefeito, o departamento de recursos humanos e a procuradoria jurídica do município, estão finalizando o último recurso que cabe ao município após a decisão final. Dezenas de páginas já foram escritas na esperança de uma reviravolta na decisão do Tribunal de Contas. 

 

 

 

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×