Três crianças são encontradas em condições insalubres no Paraná

0

Reportagem G1 Paraná

Três crianças e um bebê recém-nascido foram encontrados em condições insalubres em uma casa na Rua do Rosário, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na sexta-feira (30).

Uma denúncia de atendimento de maus-tratos a animais levou a equipe da Patrulha Animal da Guarda Municipal até a casa. Contudo, no local a equipe se deparou com uma situação de maus-tratos a pessoas.

Conforme a equipe, haviam três crianças de nove, seis e quatro anos, além de um bebê, vivendo em meio à sujeira e ao lixo, em condições sub-humanas.

Haviam três crianças de nove, seis e quatros anos, além de um bebê, vivendo em meio à sujeira e ao lixo — Foto: Guarda Municipal

O Conselho Tutelar foi acionado e foi até a casa. Segundo relato das conselheiras, a moradora da residência, que é mãe das crianças, já estava sendo assistida, porém se mudou de endereço e não tinha comunicado ao conselho, dificultando o trabalho das agentes.

As três crianças foram acolhidas e encaminhadas para uma casa de apoio. O bebê foi hospitalizado, mas está sendo acompanhado por elas.

Caso ocorreu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado — Foto: Guarda Municipal

De acordo com a patrulha, no local também foi verificado que uma cadela estava no cio, então foi solicitada a presença da equipe de zoonoses da prefeitura da cidade para realizar a castração.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×