Tragédia em Minas: Casal morre após ser arrastado por cabeça d’água em cachoeira

0

Um casal morreu após ser arrastado por uma cabeça d’água na Cachoeira Bocaina, no Parque Estadual Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, interior de Minas Gerais. Os corpos de Thássia Almeida e de seu marido, Leone Barbosa, foram encontrados cerca de 15 horas após o início das buscas, no domingo (20). Outras oito pessoas que estavam com eles foram resgatadas com vida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h de sábado (19), após uma súbita elevação do nível da água — fenômeno conhecido como cabeça d’água — atingir um grupo de dez pessoas próximo ao Cânion do Peixe Tolo. A ocorrência foi causada por fortes chuvas na região.

Durante o trajeto até o local, os bombeiros enfrentaram condições adversas, incluindo outra cabeça d’água que bloqueou o acesso pelas margens do rio. Ainda assim, por volta de 1h45 da madrugada, a equipe conseguiu localizar oito pessoas. Embora assustadas, elas estavam em boas condições físicas. Por questões de segurança e visibilidade, os bombeiros permaneceram com o grupo até o amanhecer.

Sem acesso por terra firme, o grupo e os socorristas precisaram retornar pelo leito do rio, utilizando os trechos mais rasos. Já em segurança, os sobreviventes relataram que o casal havia sido levado pela correnteza repentina.

As buscas pelos dois desaparecidos foram retomadas com apoio da aeronave Arcanjo na manhã de domingo. Por volta do meio-dia, as equipes terrestres localizaram os corpos, que foram levados a um ponto de apoio para os trâmites legais.

Thássia Almeida mantinha um perfil nas redes sociais onde compartilhava dicas de viagem, especialmente por destinos em Minas Gerais, sempre ao lado do marido. Sua última publicação foi uma foto na Cachoeira do Tabuleiro, também em Conceição do Mato Dentro.

 

 

fonte: ric

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×