O jovem que sofreu agressões e foi estuprado durante uma briga entre torcidas é o presidente de uma torcida organizada, a Torcida Jovem do Leão. A informação foi divulgada pela mídia local. O crime ocorreu no último sábado (1º), em Recife, horas antes do clássico entre Sport e Santa Cruz.
A princípio, a torcida organizada não se manifestou sobre o ocorrido. Atualmente a vítima está internada na UTI do Hospital Restauração. A briga entre torcedores deixou 12 pessoas feridas, mais de 700 policias foram as ruas para conter a situação, 32 pessoas foram detidas.
Conforme a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), o judiciário acatou os pedidos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) de prisão preventiva dos torcedores detidos no sábado.
“Um passo importante, mas apenas o início. Vamos trabalhar para garantir que outros envolvidos sejam identificados e punidos com o rigor da lei”, escreveu a governadora no X (antigo Twitter).
Além disso, a governadora informou que nos próximos jogos, Sport e o Santa Cruz não poderão ter torcida em seus estádios. Atualmente o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
fonte: ric.com