Thiago Fragoso alega que não consegue papéis na TV por ser ‘branco e hétero’

0

Thiago Fragoso declarou que está insatisfeito com o mercado audiovisual por “não haver espaço para atores como ele”. “A gente precisa estar na batalha todos os dias”, disse, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (5).

“Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. […] Entrou um ‘não pode mais ter homem hétero, branco’. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo”, explica ele.

O ator relembrou de sua atuação como Niko, par romântico de Félix (Mateus Solano) em Amor à Vida, e afirmou que hoje o papel não seria possível porque os atores não são gays. “Foi importante para a história da dramaturgia brasileira e para a comunidade LGBTQIA+”. O casal foi responsável pelo primeiro beijo entre dois homens em uma novela da Globo.

Thiago Fragoso usa redes sociais para complementar renda

Ele admite também que tenta “alimentar” suas redes sociais para complementar a renda, e que enxerga o espaço como um local no qual pode mostrar a própria personalidade. “Ali tudo bem eu ser como sou: branco, hétero, casado, com dois filhos. As pessoas que me seguem sabem que sou assim”.

Fragoso criticou ainda o fato das redes sociais terem peso determinante na escalação de elenco para a TV e que os produtores estão se seguindo pelo número de seguidores que os atores e famosos acumulam em seus perfis.

Atualmente o ator estrela, ao lado de Antônio Fagundes, Christiane Torloni e Alexandra Martins, a peça Dois de Nós, no teatro Tuca, em São Paulo.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×