Terceiro terremoto é registrado em Londrina; USP confirmou

0

Um abalo sísmico de magnitude 2,8 na escala Richter foi registrado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) em Londrina às 16h40 da última sexta-feira (9). O epicentro do novo terremoto foi novamente identificado no jardim Califórnia, na região leste, onde moradores vêm reclamando dos estrondos e tremores de terra há quase um mês.

Esse é o terceiro terremoto medido pelas estações do Centro de Sismologia da USP. Nos outros dois registros, os abalos foram menos intensos (1,8 e 1,9 de magnitude na escala Richter).

A diferença desse registro é a presença de sismógrafos portáteis na região do Califórnia. Os aparelhos foram instalados na última semana por uma equipe da universidade paulista, que veio a Londrina para fazer a implantação, mas monitora a situação de São Paulo.

Portal Bonde

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 13-03-2025 a 15-03-2025