Telefonia está no topo de reclamações do Procon-PR

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O Procon-PR divulgou na última sexta-feira (15), Dia Internacional do Consumidor, o ranking das empresas mais reclamadas no ano passado e o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, conforme o artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor.

No caso de 2017, as operadoras de telefonia conservaram o topo do ranking das 50 empresas com maior número de atendimentos. Os serviços prestados englobam o atendimento anterior para solução de conflito; audiências;  processos administrativos incluídos no Cadastro de Defesa do Consumidor; orientações proporcionadas e processos de reclamação.

Outro quadro enumera as empresas e referentes índices de resolutividade, considerando os canais preliminares de solução de conflito. O prazo médio de solução da reclamação no Procon é de 10 dias, com um índice médio de resolutividade de 78,49%.

Há também uma relação por tipo de assuntos e problemas mais reclamados pelos consumidores em 2018. O setor de telefonia ocupa o primeiro lugar, seguido pelo setor bancário, cartão de crédito e financeiras. Carros usados, seguros, cursos livres, água e esgoto, agências de viagem e móveis completam o “top 10” da relação.

Foto: Maringá.Com

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