Dois homens morreram em confronto com a Polícia Militar na noite de segunda-feira (9), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a PM do Paraná (PMPR), eles estavam escondidos em uma pensão após uma tentativa frustrada de homicídio em Campina Grande do Sul, também na RMC, ocorrida algumas horas antes. A motivação seria uma disputa por pontos de venda de drogas.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos já haviam realizado dois ataques a tiros no domingo (8) contra os mesmos alvos, mas ninguém foi atingido. Após as investidas fracassadas, fugiram para Colombo em um Ford Ka preto, usado nos crimes. Durante a fuga, colidiram o veículo e continuaram a escapada em outro Ford Ka, dessa vez cinza.
O segundo carro, estacionado em frente à pensão onde estavam escondidos, ajudou a polícia a localizá-los. Ao tentar abordá-los, os policiais foram recebidos a tiros. Ambos os suspeitos estavam armados com pistolas 9 mm e houve troca de tiros.
“As equipes policiais localizaram o carro e a residência onde os indivíduos estavam. Durante a tentativa de abordagem, os dois sacaram armas e houve o confronto. O Siate foi acionado, mas os dois morreram no local”, relatou o tenente Magalhães, da PMPR.
No quarto ocupado pela dupla, os policiais apreenderam duas armas, além de porções de cocaína e maconha — reforçando, segundo a PM, o envolvimento dos suspeitos em uma disputa pelo controle do tráfico na região.