Dois homens suspeitos de assaltar uma banca de jornais no bairro Cabral, em Curitiba, foram baleados por policiais militares na noite desta segunda-feira (9). A dupla foi localizada após uma das vítimas rastrear um dos celulares levados durante o crime.
De acordo com a tenente Felix, da Polícia Militar, os assaltantes estavam armados e renderam a vítima, apontando uma arma para sua cabeça e levando dois celulares. A policial relatou que, embora as imagens da ação ainda não tenham sido analisadas, o estado emocional da vítima indica que houve violência.
“Ela afirmou que os suspeitos portavam armas de fogo, anunciaram o assalto e apontaram a arma para sua cabeça. Estava muito nervosa, apavorada, e disse ter temido pela própria vida. Então, a princípio, houve uso de violência”, relatou a tenente Felix em entrevista ao repórter Marcelo Borges, da RICtv.
Após o roubo, a vítima conseguiu rastrear um dos aparelhos e informou a localização à polícia. Equipes do 20º Batalhão da PM encontraram os suspeitos na Avenida Comendador Franco, no bairro Jardim Botânico.
Segundo a tenente, durante a tentativa de abordagem, os homens reagiram e atiraram contra os policiais, que revidaram. Ambos os suspeitos foram baleados. Não houve registro de feridos entre os agentes ou testemunhas.
Até o momento, os homens não foram identificados oficialmente, mas têm entre 20 e 30 anos.