Sonho realizado: Vila Rural de Cafeara ganha pavimentação asfáltica

0

Cada vez mais aumenta a descrença da população em políticos. O bom político é aquele que faz de tudo para melhorar a vida de seu povo e ponto final. Estamos cansados de ler, ver e ouvir por aí, casos em que eles usam a política para beneficio próprio.  E o povo? Esse já se acostumou em ser deixado de lado.

Mas, nem tudo está perdido. Em Cafeara, vimos um caso em que a política foi usada para melhorar a vida do povo. E não poderíamos deixar passar batido.

Moradores da Vila Rural Boa Cultura viram um sonho antigo que parecia que nunca passaria de promessa política ser realizado. O local que tem pouco mais de 20 anos ganhou um asfalto novinho.

Problemas recorrentes com poeira e lama não existirão mais.  Para se ter uma ideia, conversamos com uma adolescente moradora do local e ela relatou o bullyng que sempre sofreu na escola: “Os outros alunos que moram na cidade nos chamavam de ‘Pé de Toddy’. Quando chovia nosso sofrimento era grande, tínhamos que ir para o colégio com uma sacola nos pés e sempre eles nos zoavam”.

Além dos estudantes, os trabalhadores da Usina que residem no local em dias de chuva passavam pelo mesmo perrengue e tinham que andar pelo barro para ir trabalhar. O ônibus não entrava na Vila, pois a estrada de terra ficava intransitável.

 

AGRADECIMENTO AO PREFEITO

O morador, Eduardo da Rocha Mendonça, disse que o povo que mora na Vila Rural era desprezado.  Ele relata que passaram alguns prefeitos e ninguém se preocupou, de fato, com o sofrimento deles.

“Ninguém se preocupava com o povo da Vila Rural, depois que o prefeito Oscimar Sperandio entrou que isso mudou. Ele sempre lutou para o asfalto ser feito e agora conseguiu. Ele veio da roça e sabe o sofrimento que a gente passava com essa poeira. Todo dia limpando móveis da casa, lavando a área… E com o asfalto isso mudou. Só temos que agradecer esse esforço enorme que ele fez pelo povo da Vila”, finalizou o morador que também nos deu depoimento em vídeo, veja:

 

PALAVRAS DO PREFEITO

O projeto de pavimentação asfáltica ficou em um total de R$ 775 mil reais. Desses, 500 mil foram conquistados junto ao governo estadual e 275 mil reais vieram de contrapartida do município.

O prefeito Oscimar falou à nossa reportagem sobre esse feito: “Graças a Deus conseguimos realizar esse sonho dos moradores da Vila Rural. Não posso deixar de agradecer ao deputado Tiago Amaral e ao então governador Beto Richa, que foram nossos grandes parceiros nessa aquisição. Quando realizamos uma audiência pública em julho do ano passado e anunciamos essa conquista, pouca gente acreditava que isso ia acontecer. Isso era uma prioridade em minha gestão e com muito esforço conseguimos”, afirmou o prefeito.

Que exemplos como esse em que a política é usada para melhorar a vida do povo sejam cada vez mais recorrentes e se espalhem por toda região.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *