Pois, pois, vamos falar da disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores em Centenário do Sul. Nas eleições de 2016, esse embate será um dos mais disputados dos últimos tempos no município.
No entanto, de início, esse pobre pagão elencou alguns pré-candidatos que estão com a vitória praticamente certa. Vamos aos nomes.
Da atual câmara, pelo que andei especulando com populares, “Osvaldo Eletricista”, agora no PTB, desponta com certo favoritismo. É difícil quem não goste do vereador em questão, o dou como reeleito. Noel (PSC) é outro. É dono de um eleitorado fiel. Difícil tirar uma cadeira do legislativo de sua mão.
Contudo, fora os dois “quase eleitos”, atualmente, é difícil apontar com veemência outros vereadores da atual câmara que se reelegerão. Isso, devido à queda na popularidade e o “troca-troca” partidário, fato que pode complicar (e muito) os nobres. O vereador Rodolpho Pizolato (PSDB), dono de um caminhão de votos, é um que pode sofrer desse mal.
Todavia, dos pré-candidatos que não são vereadores atualmente, quatro nomes dou como certa a vitória. São eles: Marcos Nicácio (PSD), Caio Pazzotti (PMDB), Vera do Hospital (PSC) e Rafael Gallego (PTB). Se minhas previsões estiverem corretas, sobrarão 03 vagas para um ‘punhado’ de gente boa de voto.
Outro detalhe importante é quantas cadeiras a oposição irá conquistar. Se mantiver à toada e ficar com apenas uma mísera vaga, como disse antes, Caio Pazzotti, é o favorito. Se na ‘bacia das almas’ totalizarem duas cadeiras, a vereadora “Cidinha” (PMDB) ‘abocanhará’ essa vaga. No entanto, os mais extremistas afirmam que nessa eleição a oposição não terá vez e não fará nenhum vereador. Será?
Por outro lado, veja o cenário dos pré-candidatos da situação. Dos atuais vereadores não citados, temos vários nomes bons de votos: “Careca” (PTB), Dr. Sueli (PT), Sidnei da Sorte (PTB), Mauricio do Sindicato (PDT), Pedro Tabapuã (PSC)… Dos citados, Mauricio do Sindicato, agora no PDT, tem um leve favoritismo, pois pode se beneficiar com a mudança de sigla que realizou. O grupo (PP, PDT e PPS), possivelmente, elegerá um vereador.
Dos que não exercem mandato, “Bertan” (PSC), Adam Lineker (PSC), “Carlinhos Motorista” (PSC) e “Zé Neguinho” (PSC), estão muito bem cotados também.
Façam suas apostas. A ‘guerra’ pelo seu voto vai começar!