Servidora de Lupionópolis será investigada pela polícia por suposto desvio de dinheiro na educação

0

O ministério público do estado do Paraná, através da promotoria de justiça da Comarca de Centenário do Sul, requereu a instauração de um inquérito policial em razão de apurar irregularidades na utilização das verbas provenientes do FNDE/PDDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e Programa Dinheiro Direto na Escola, respectivamente), dinheiros de fundos federais, pela APMF da Escola Municipal Guido Maria Conforti, no município de Lupionópolis/PR.

escola

Segundo informações, no mês de abril, a pessoa responsável pela administração da conta bancária da APMF da escola Municipal Guido Maria Confort foi ‘agraciada’ com o depósito de um cheque da APMF no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para sua própria conta. O inquérito irá apurar se o “auto-deposito” foi feito de má-fé ou se a ‘obscura’ transação bancária tem alguma explicação plausível. Além disso, segundo consta no pedido de inquérito, a investigada possivelmente pagou uma conta própria no valor de R$ 523,00 em um comércio da cidade com outro cheque da APMF.

Caso seja comprovada a irregularidade, a responsável poderá perder o cargo público, ou até, em casos mais extremos, ser condenada a reclusão e multa.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×