Depois que foi concretizada a derrota nas urnas, o administrador municipal de Nossa Senhora das Graças, João Pedroso, está tomando algumas atitudes no mínimo tendenciosas em seu final de gestão.
Na manhã de ontem (11), ele foi alvo de um protesto de servidores do setor de saúde do município. De acordo com os manifestantes, o prefeito deixou de pagar o adicional de insalubridade – que é de direito – para grande parte dos servidores municipais nos dois pagamentos após as eleições, referentes aos meses de setembro e outubro.
E para piorar, no setor de saúde alguns foram privilegiados e continuaram recebendo esse adicional. A filha de um atual secretário do prefeito seria um desses casos.
Durante o protesto, os servidores exibiram faixas explicando o motivo da manifestação e se alocaram em frente ao prédio da prefeitura por alguns minutos repetindo constantemente a frase: “Queremos o que é nosso”. O líder do movimento chegou a se referir ao prefeito como “Coronel”. Segundo informações, o administrador municipal não estava no paço municipal.
Os envolvidos no protesto informaram a nossa reportagem que eles irão dar continuidade ao movimento até o prefeito retomar o pagamento da INSALUBRIDADE.