Seleção Brasileira Feminina estreia na Olimpíada de Tóquio contra a China na quarta (21/07/21).

0

A estreia do Brasil na Olimpíada de Tóquio será com a seleção brasileira feminina de futebol, que enfrenta a China nesta quarta-feira (21/07), às 5h, no Miyagi Stadium.

O Brasil faz parte do Grupo F junto com a China, Holanda e Zâmbia. No próximo sábado (24/07), a seleção enfrenta o time holandês, e finaliza a fase de grupos no dia (27/07), contra a Zâmbia. O último treino antes da partida de estreia foi realizado nesta terça-feira(20/07).

A seleção brasileira conta com Marta e Formiga, que aos 43 anos disputa sua sétima olimpíada, e com jovens estreantes que prometem grandes partidas como Ludmila.

A jovem estreante afirmou ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) que: “esse é o sonho de todas as meninas que, desde pequenininhas, veem Marta, Formiga e Cristiane nos Jogos Olímpicos, na Copa do Mundo. Para mim, não é diferente. Estar aqui realizando esse sonho é uma conquista enorme, não só para mim, mas para minha comunidade. É mostrar para as crianças da favela que a gente pode chegar longe, sonhar alto”.

A escalação ainda não foi divulgada.

A treinadora Pia Sundhage garantiu que, além de empolgante, será significativo para ver como as atletas lidarão com a pressão.   

Fonte: catve.com

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×