Um homem, com cerca de 30 anos, m0rreu após entrar em confront0 com policiais militares entre a noite de quinta-feira (3) e a madrugada desta sexta-feira (4), no bairro Parolin, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar, ele seria responsável por atuar como “segurança” de um ponto de tráfic0 de drogas na região.
De acordo com o tenente Milek, da Rotam, equipes realizavam uma operação nos becos do bairro, locais frequentemente utilizados por traficantes armados, quando o homem foi localizado. Ele teria reagido à abordagem e apontad0 um revólver em direção aos policiais. “Tentamos a verbalização, mas ele não obedeceu e efetuou dispar0s. Diante da ameaça, a equipe reagiu”, explicou o oficial.
A operação foi motivada pelas constantes trocas de tir0s entre grupos criminos0s na região. Segundo o tenente, os traficantes costumam erguer barreiras nos becos para impedir o acesso das viaturas. “Ao nos aproximarmos, alguns suspeitos fugiram por áreas escuras. O confront0 ocorreu justamente em um desses pontos de difícil acesso”, detalhou.
O homem balead0 não foi identificado até o momento e, conforme a PM, não era morador do bairro, o que reforça a suspeita de que atuava como segurança armado para o tráfic0 local. O Corpo de Bombeiros foi acionado após o confronto, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.