O secretário Antonio Carlos Campos de Carvalho de Ciência, Tecnologia, inovação e Insumos Estratégicos de Saúde do Ministério da Saúde, foi exonerado hoje pelo Governo Federal “a pedido” segundo o Ministro da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto.
A exoneração foi publicada na madrugada dessa sexta no Diário Oficial da União. Carvalho ficou somente 18 dias no cargo, e havia declarado que era contra o novo protocolo para uso da cloroquina em todos os casos de coronavírus.
Carvalho deu uma entrevista para a “Folha de S. Paulo” onde afirmou achar precipitado a mudança de protocolo da cloroquina e que deixaria o cargo por isso. O setor dele é responsável pelo desenvolvimento da capacidade científica, tecnológica e produtiva nacional para fortalecer o SUS, segundo o site do Ministério da Saúde.