Saúde pública em primeiro lugar: Porecatu passa a contar com atendimento de ortopedista

0

Via Assessoria de Comunicação

Poder contar com atendimento médico especializado no próprio município era um antigo anseio da população porecatuense. Isso porque, aos poucos, a Administração Municipal está contratando médicos especialistas para atender na cidade. Desta vez, o ortopedista e traumatologista, Massayoshi Tatesuzi, veio para reduzir a longa fila de espera.

Massayoshi iniciou os atendimentos no Hospital Municipal, em maio, e já atendeu cerca de 100 pessoas. O ortopedista fará em média 40 consultas, que serão realizadas uma vez ao mês, sendo assim a fila de espera será reduzida e os pacientes terão a comodidade de consultar no próprio município.

Para dona Eurides Sampaio dos Santos, de 65 anos, esta conquista vai ajuda-la a ter uma vida sem dor. “Eu já operei uma vez do joelho e tenho uma prótese, mas ela saiu do lugar. Faz seis anos que não consigo andar e sofro de dor. Agora estou sendo atendida aqui em casa e vou poder operar e ter minha vida de volta, graças ao prefeito Fabinho”.

O eletricista, Adilson Gonçalves dos Santos, de 52 anos, está na fila de espera para uma consulta há mais de um ano. Para ele, essa agilidade e conforto que a Prefeitura está proporcionando, vai ajudar a melhorar a vida de muitas pessoas. “É uma benção tudo isso, pois vamos ser atendidos mais rápido, em casa e deixar de sentir dor. É muito bom demais”, comemorou.

De acordo com o prefeito Fabinho, a contratação de um médico ortopedista é a mais nova conquista na área da Saúde. “Nossa fila de espera será reduzida e os pacientes terão a comodidade de consultar no próprio município”, explicou Fabinho.

AGENDAMENTO

O agendamento para todas as especialidades funciona da mesma forma. O paciente precisa ser avaliado primeiro por um médico clínico geral, nas unidades básicas de saúde, para avaliar a necessidade de encaminhamento para um especialista. A partir disso, o paciente deve fazer o atendimento no setor de Agendamento da Prefeitura.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×