Sargento da PM é desarmado dentro de viatura durante abordagem e morto a tiros

0

Um assassinato envolvendo um policial militar foi registrado nesta terça-feira (3) em Criciúma, Santa Catarina. Segundo informações da corporação, o policial foi desarmado durante uma abordagem e acabou sendo morto a tiros.

As autoridades informaram que o responsável pelos disparos contra o 3º sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, foi detido por trabalhadores de uma obra nas proximidades e preso em flagrante.

Imagens do circuito de monitoramento de um imóvel registraram o momento do crime. Nas filmagens, a viatura se aproxima da calçada onde o suspeito está caminhando. Antes mesmo de o policial parar o carro para a abordagem, o suspeito corre em direção à janela do motorista e inicia as agressões. A Polícia Civil já teve acesso ao vídeo.

O delegado responsável pelo caso, João Westphal, revelou que o militar estava em patrulhamento quando se deparou com o homem, que frequentemente causa perturbações na comunidade, especialmente em relação ao uso de drogas.

O autor dos disparos, de 45 anos, é natural do Rio Grande do Sul e possui diversas passagens policiais.

“O policial, ao realizar a abordagem, foi atacado de forma covarde dentro da viatura. O marginal conseguiu desarmá-lo e, utilizando a arma do policial, efetuou vários disparos contra ele”, afirmou o tenente-coronel Mário Luiz da Silva, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, em entrevista à NSC TV.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se manifestou nas redes sociais, garantindo que o crime não ficará impune e que o autor será responsabilizado.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×