Sanepar desenvolve projeto de racionamento de água no norte do Paraná

0

Com o agravamento da estiagem no estado e falta de chuvas, Sanepar registou um volume menor de chuvas há dois anos e agora a situação se agravou. Muitos rios que abastecem o Paraná estão com os volumes abaixo do que o normal.

>

Segundo o gerente industrial da Sanepar da região Londrina, ainda está razoável. Mas a Sanepar não descarta o racionamento de água na região norte, que é a bacia do Rio Tibaji que atende. “A Sanepar está desenvolvendo um projeto de racionamento de água. Estamos fazendo uma campanha para que usem a água de forma consciente. Deixe o desperdício para depois”, afirmou ele. 

O diretor ainda lembrou que em meio a uma pandemia, é preciso deixar o uso da água de maneira essencial, para reduzir de uma forma geral e não sobrecarregar o sistema. Não lavando carros, calçadas e também consertando vazamentos, deixando assim a importância do uso para higiene.

O diretor não descartou que seja feito um controle de distribuição de água, mas que será feito de forma igualizada preservando alguns setores como o da saúde, especificando a relevância nesse momento.  

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×