Rolândia é a 2º cidade com mais registro de casos de dengue no Paraná

0

Via:Tarobá News

A cidade de Rolândia registra o segundo maior número de casos de dengue no Paraná. Isso é o aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (25). Ao todo, foram 16 confirmações no período, mas 82 casos foram notificados desde o início do período de monitoramento, que teve início em 26 de julho. 

A cidade fica atrás apenas de Foz do Iguaçu, que apresentou 30. O estado todo confirmou 191 diagnósticos positivos de dengue, teve 1.112 notificações e tem 709 casos em investigação. Segundo o secretário de Saúde, Beto Preto, no último ciclo de monitoramento o Paraná teve a maior epidemia de dengue já registrada.

Ele ressalta que agora, é preciso que a população colabore. “Com a chegada de dias chuvosos nas regiões mais quentes do Estado, aumenta a possibilidade de criadouros do mosquito. Embora a proliferação da doença seja maior no calor, não devemos nos descuidar no inverno, precisamos nos manter alertas e evitar a transmissão”, aponta. 

Sintomas
Os sintomas mais comuns de dengue são febre de início súbito, com duração máxima de 7 dias, acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: cefaléia, dor no fundo dos olhos, dor muscular ou articulações, fraqueza ou erupção cutânea que ocorre em doença aguda provocada por vírus. O paciente pode ainda apresentar sangramentos.

Em Rolândia, a UBS referência para atendimento da dengue é a da Vila Oliveira, Santiago, Parigot, Tomie Nagatani, São Martinho e Bartira, das 7h às 18h.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×