Richarlison doa 10% do salário para instituto que abriga pessoas em tratamento contra o câncer

0

Vivendo um ápice de protagonismo do futebol mundial, Richarlison, atacante do Tottenhan e da seleção brasileira se envolve cada vez mais em ações sociais. Atualmente, o jogador destina 10% do seu salário para instituições de caridade. A parceria é feita com um empresário para despesas da casa Instituto Padre Roberto Lettieri, que ajuda pacientes com câncer e que são atendidos no Hospital do Amor em Barretos.

Em entrevista, o camisa 9 contou que ajuda uma casa na cidade de Barretos destinada para a hospedagem de pacientes que não tem onde ficar quando estão sendo tratados pelo Hospital: “Então ali eles tem comida de graça, tem tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas.”

A iniciativa começou cinco anos atrás, quando o jogador visitou a ex-mulher do então empresário recebendo tratamento no hospital, referência no combate ao câncer no Brasil. Esta é só uma dentre as ações sociais que o “Pombo” está envolvido.

Richarlison também é envolvido com doações em uma plataforma de vaquinha online, e ampara o clube de sua cidade, Nova Venécia que ajuda mais de 100 famílias na região.


“Acho que isso incentiva outras pessoas para ajudar ao próximo. Não vai fazer falta para mim, eu faço de coração.” Richarlison de Andrade tem apenas 25 anos, e é um exemplo de consciência de classe. O atacante foi responsável por dois gols no jogo de estreia da seleção brasileira, e está preparado para trazer o título do hexa ao Brasil.

Por Paloma Ferraz

Dados de ESPN

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×