Reunião em Curitiba com lideranças públicas e representantes da sociedade civil organizada viabiliza debate sobre instalação da Tecpar em Maringá

0

Uma reunião realizada no início desta semana, em Curitiba, com lideranças públicas e representantes da sociedade civil organizada, viabilizou um debate em prol da instalação da indústria de remédios do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) em Maringá. O pensamento contrário do Tribunal de Contas do Paraná (TCU) em relação a alguns procedimentos, cativou a mobilização, que visa sanar as dificuldades ainda este ano.

Participaram da reunião o diretor-presidente do Tecpar, Fábio Cammarota; o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Tecpar, Rafael Rodrigues; e o coordenador de filial da Caixa Econômica Federal (CEF), Fábio Dantas Cassali. O assunto teve a presença do deputado federal Ricardo Barros; os deputados estaduais Maria Victória, Homero Marchese, Evandro Araújo e Arilson Chiorato; e o governador em exercício, Darci Piana.

O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; o vereador Sidnei Telles, e representantes da sociedade civil organizada de Maringá também compareceram. Entre eles, estavam o vice-presidente da Associação Comercial e empresarial de Maringá (ACIM), Mohamad Ali Awada Sobrinho; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), José Roberto Mattos; e o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paran&aacut e; (FAEP), Ágide Meneguette.

Na oportunidade, os presentes foram informados de que o recurso para a construção da infraestrutura da Tecpar, em Maringá, já está liberado pela CEF, mas a quantia ficará disponível somente até dezembro deste ano. As autoridades públicas e lideranças apontaram interesse em superar as dificuldades e agilizar a aprovação do projeto, em atendimento ao prazo, para assegurar que o investimento seja executado.

Foto: Maringá.Com

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×