Regional de Saúde nega ambulância UTI para transportar jovem e ela morre no Paraná

0

           Na noite desta quinta-feira (04), uma jovem de 26 anos que estava com quadro de meningite morreu em Laranjeiras do Sul (PR), após a 5º Regional de Saúde do estado negar a cessão de uma ambulância com UTI para transportá-la até um hospital em Guarapuava (PR).

 

             Ellen da Rocha Posselt apresentou piora em seu quadro clínico. Ela precisava de cuidados médicos especializados, e para isso, precisava ser transferida. Para ser levada de uma cidade para outra, o estado de saúde da jovem exigia que ela fosse transportada em uma UTI móvel, serviço cujo a disponibilização é responsabilidade do estado.

 

              Entretanto, o pedido foi negado pela Regional de Saúde, que alegou não ter o veículo disponível na ocasião. Por causa dessa negativa, Ellen morreu horas depois sem o atendimento.

 

                Um ofício assinado por Eliane de Cássia Harmuch, diretora da 5ª Regional de Saúde, explicou a indisponibilidade da ambulância para socorrer a jovem. O documento elenca uma série de situações e afirma que o estado paga cerca de R$ 72 mil mensais por três UTI’s móveis na região. No entanto, não havia nenhuma disponível quando foi necessário.

Fonte: Notícias 24h

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×