Referência em saúde, além de ortopedista, Porecatu contratou um cirurgião geral

0

Via Assessoria de Comunicação

Devido a grande demanda de pacientes à espera de consultas, exames e cirurgias com cirurgião geral, a Prefeitura de Porecatu, através da Secretaria de Saúde, contratou o médico cirurgião geral, Darci Ricardo Ramos, para realizar cirurgias gerais no município, como hérnias, hemorroida, vesícula, períneo, entre outras. Segundo informações da secretaria de Saúde, já foram realizadas 240 consultas, 30 cirurgias gerais e 120 exames pré-operatórios (bioquímicos, de imagens e risco cirúrgico).

O atendimento está sendo realizado no Posto da Vila Iguaçu, todas as terças-feiras. As cirurgias de média e alta complexidade são feitas no Hospital Regional de Astorga.

Conforme a Secretaria de Saúde, mais de 500 porecatuenses estão esperando por uma cirurgia. “A fila de espera é enorme, tem gente que está há mais de dois anos esperando. Queremos diminuir a fila de espera e cuidar das pessoas”, contou o vice-prefeito, Carlos Dias.

Seu Alfredo Pereira Pardim, de 70 anos, está na fila de espera há dois anos para fazer cirurgia de vesícula. “Agora meu problema será resolvido. Essa iniciativa da Prefeitura irá me ajudar muito, principalmente a viver sem dor”, comentou seu Alfredo.

A professora, Lúcia Maria Martins, elogiou a rapidez do atendimento e o acolhimento. “Fui muito bem atendida, me consultei e logo retirei um lipoma na nuca. Isso é mais um avanço para nós porecatuenses. Mesmo com os problemas da Saúde a nível nacional, nós em Porecatu estamos contentes com as conquistas”, parabenizou Lúcia.

Cláudia Regina dos Santos, de 33 anos, estava a quatro anos esperando uma cirurgia. “Essa conquista para mim foi ótima. Depois de tantos anos na fila de espera para retirar pedras na vesícula, hoje estou bem graças ao prefeito e ao doutor Darci, que me atendeu e logo fui operada. Essa ação do prefeito foi ótima para mim, pois consegui me livrar da dor, agora estou ótima e mais feliz”, comemorou Claudia.

Segundo o prefeito Fabinho, a Saúde está trabalhando para fazer com que as cirurgias sejam realizadas no Hospital Municipal de Porecatu. “Esperamos que em breve possamos fazer as cirurgias aqui, para que os porecatuenses não precisem se deslocar para outros municípios a fim de realizar pequenas cirurgias e isso é qualidade de vida”, disse o prefeito Fabinho.

A Secretaria de Saúde informa que os pacientes devem se dirigir as Unidades Básicas de Saúde para as consultas e os médicos farão o encaminhamento para o cirurgião geral conforme a necessidade. Para agendar as cirurgias é preciso fazer o atendimento no setor de Agendamento da Prefeitura.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×