Reabertura do comércio de Londrina

0

Após decretarem a reabertura das indústrias e do comércio na quarta (15), o prefeito Marcelo Belinati fez uma live sexta (17) para responder a uma ação do Ministério Público sobre a reabertura do comércio. Hoje (20), a Prefeitura de Londrina decretou a reabertura do comércio, mas com algumas regras específicas. 

Em resposta ao MP, o prefeito de Londrina afirmou que estará seguindo normas para a abertura do comércio e que os decretos do governo Estado ainda são válidos. Ou seja, galerias shoppings, shoppings, academias continuam fechados e Igrejas podem ficar abertas para aconselhamento individual, sem realização de cultos ou missas para evitar aglomerações. 

Para a volta do comércio, Belinati determinou medidas e horários de funcionamento, a justificativa é que são normas para ajudar no combate ao coronavírus e a volta da economia. Além das medidas de prevenção, o horário de  funcionamento será das 10h às 16h e as escolas Municipais continuarão fechadas. 

O prefeito foi bastante criticado em seu Facebook e ontem (19) postou um vídeo de funcionários da CMTU desinfetando uma das partes mais movimentadas de londrina, o Calçadão de Londrina na Rua Sergipe.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×