A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga o desaparecimento de quatro homens que foram fazer uma cobrança na cidade de Icaraíma, no Noroeste do Estado.
Dos quatro desaparecidos, dois saíram de São José do Rio Preto (SP) e um de Olímpia (SP) com direção ao Paraná. Segundo o delegado Gabriel dos Santos Menezes, delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP), de Umuarama, eles foram contratados para cobrar uma dívida.
Os moradores paulistas foram identificados como Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso. Segundo a investigação, o trio foi contratado por Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, que é o quarto desaparecido.
Familiares dos quatro homens procuraram a polícia para registrar o desaparecimento. Segundo o delegado, Robishley, Rafael e Diego se encontraram com Alencar na tarde de segunda-feira (4) em Icaraíma e seguiram até uma propriedade no distrito de Vila Rica do Ivaí, também em Icaraíma, para a cobrança. Ficou combinado, ainda segundo a investigação, que eles voltariam no dia seguinte ao distrito para falar com o suposto devedor.
“Na terça-feira (5), esses quatro indíviduos retornaram até esse local e, por volta do meio-dia, eles já se mantém incomunicáveis e ninguém mais consegue fazer contato com nenhum dos quatro”, disse o delegado em vídeo enviado à imprensa.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) – com cães farejadores – fazem buscas na área rural de Icaraíma.
A mulher de Robishley Hirnani foi a primeira a registrar o desaparecimento em São Paulo, sendo seguida depois pelos familiares dos desmais desaparecidos. Parentes do contrante de Icaraíma também registraram boletim de ocorrência.
A mulher de de Robishley disse à Polícia Civil que a dívida seria referente a um negócio jurídico envolvendo o não pagamento integral de uma propriedade rural. O valor seria de R$ 1 milhão, o que precisa ainda ser confirmado pelas investigações.. A Polícia Civil tenta identificar o suposto devedor.
A ocorrência foi registrada como desaparecimento de pessoa pela Polícia Civil. Informações sobre o paradeiro desses homens podem ser repassadas pelo 190 da PM. As informações são do TN Online.